segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MALES CAUSADOS PELA MACONHA - I

MALES DA MACONHA


Ministro de Lula, o maconheiro Carlos Minc,
 promovendo a Marcha da Maconha

"Fumar maconha causa impotência sexual, infertilidade, destruição da memória e câncer de pulmão."

Dr. Içami Tibamédico psquiatra e psicodramatista há 38 anos
com mais de 75 mil atendimentos feitos,conferencista com 3.200 palestras proferidas,
 e escritor com mais de 20 livros já publicados.

"Fumar maconha vicia e causa danos permanentes
no cérebro!"
Dra. Karen Bolla, pesquisadora americana
 


Pesquisadora americana Karen Bolla está no Brasil para falar sobre os males da maconha. Ela prova que afirmação de que a planta não faz mal é falsa. Ao contrário do que os entusiastas da planta acreditam, a maconha pode, sim, causar danos permanentes no cérebro. A cientista explica que a erva vicia e quem tenta parar de consumi-la sofre com sintomas que vão da dificuldade de expressão à perda de memória. Segundo a pesquisadora, 80% dos usuários que tentam largar o vício sofrem com problemas para dormir, com insônia e pesadelos. “Quando essas pessoas tentam dormir têm pesadelos. Acordadas, apresentam nervosismo, ansiedade, perdem o apetite e emagrecem”, explica Bolla. A pesquisadora conclui: “maconha não é inofensiva como algumas pessoas criminosamente afirmam. É uma droga mortal. Poucas doses podem causar sérios problemas, especialmente nos jovens. Todos os que defendem a liberação da maconha deveriam ser penalizados por crimes contra a Humanidade."

A maconha também reduz a defesa das pessoas às doenças. E mesmo consumida em doses mínimas,  prejudica a capacidade de dirigir, pois ataca a concentração, atenção e juízo dos motoristas, diminuindo as faculdades de percepção e movimento. A probabilidade de que os usuários experimentam outras drogas é grande, porque de acordo com viciados a maconha é a ponte entre entre  o haxixe, alucinógenos, anfetaminas, barbitúricos e heroína. A maconha associada ao álcool prejudica física e psicologicamente. Um mal que ataca milhares de pessoas em todo o mundo. É muito difícil que o consumo de maconha seja legalizado. Porque corre-se o risco de se criar uma sociedade de doentes físicos e mentas.


Princípio Ativo
A maconha é uma erva de nome científico Cannabis sativa que, dependendo das condições de cultivo, pode sintetizar uma porcentagem maior ou menor de uma substância denominada THC, ou tetrahidrocanabinol, que é a principal responsável pelos efeitos da droga no organismo humano.

A forma de consumo varia desde a inalação de sua fumaça por meio de cigarro ou incensos. Pode ser também ingerida sob forma de chá ou comprimido. Os usuários fumam em cigarros feitos artesanalmente pelos próprios consumidores ou com a ajuda de objetos como cachimbos.

Efeitos
Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, à concentração de THC na erva consumida e à reação do organismo do consumidor com a presença da droga.

Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 por minuto para 120 - 140 batidas por minuto).

Com o uso contínuo, alguns órgãos como o pulmão passam a ser afetados mais seriamente pela maconha.  Apenas 01 cigarro de maconha possui poder cancerígeno de 01 maço de ciogarros. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão, presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão. É comprovado que o alcatrão da fumaça da maconha, que contém THC, é 10 vezes mais cancerígeno que o da fumaça do cigarro.

O consumo de maconha também diminui a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino que é responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides. Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor. E com a continuação do uso segue-se a infertilidade e a impotência sexual, de acordo com o mais renomado médico psiquiatra das américas, o Dr. Içami Tiba.

Os efeitos psíquicos são os mais variados, sendo que a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida. As sensações mais comuns são um bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.

Ainda de acordo com o Dr. Içami Tiba, em um longo prazo, o consumo de maconha destrói a memória, a capacidade de aprendizado além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano.


Histórico
A maconha, como a maioria das drogas, tem seus primeiros indícios há mais de 3 mil anos, quando povos como os chineses e persas usavam a droga como incenso em cerimônias religiosas. Era também utilizada como recompensa para mercenários, para fins medicinais.

Seu uso controlado na medicina perdurou até o início do século XX, quando a droga passou a ser consumida apenas para alterar o estado mental do usuário.

No Brasil, a droga também foi muito utilizada, de maneira controlada, no século passado, como medicamento para vários males, mas devido ao crescente número de usuários que passaram a consumir a droga abusivamente e para fins não medicinais, ela foi proibida. Em todo o Ocidente a droga foi proibida na década de 40.

Nos anos 70, os hippies começaram a usar a maconha não só para alterar seu estado mental, mas também como uma demonstração de protesto contra o sistema social e político vigente na época.

Atualmente, a maconha, pelo fato de ser a ponte para o crime e para drogas pesadas, é a base de todo o narcotráfico mundial. Campanhas mundiais para liberação da maconha, objetivando a alienação da juventude para melhor manipulação da Humanidade, estão sendo financiadas e promovidas pela  ONU, Illuminati, Bildebergs, Clube de Roma, países socialistas(como o Brasil), ONGs  e outras associações que promovem a destruição da Família e do Cristianismo para instalação do Governo Mundial.


"Somente o SENHOR JESUS liberta totalmente
das drogas e de todos os vícios!"
Texto retirado da revista: Decisão - Edição Especial
Editor: Márcio Dias Guarda - Editora: Casa

2 comentários:

  1. Não vou aqui defender o uso nem condenar. Mas existem erros em certas informações e isso só tira a credibilidade de vocês...

    ResponderExcluir
  2. Henrique,
    a sua bestial desinformação tal e qual
    a da maioria dos brasileiros é deprimente.

    Tudo o que é relatado neste portal são verdades incontestáveis nas esferas histórica, científica e bíblica.

    Exemplo da incontestabilidade científica e histórica das nossas afirmações:

    Você já ouviu falar no Dr. Içami Tiba?
    Se não ouviu, fique sabendo que ele é o melhor e mais respeitado médico psiquiatra e psicodramatista das américas e,
    numa pesquisa do IBOPE feita junto a psicólogos, psiquiatras,
    psicanalistas e psicoterapeutas brasileiros,
    ele ficou em 3º lugar como autor de referência
    e admniração, antecedido apenas por Freud e Jung,
    tendo livros publicado0s em toda a Europa.

    ELE DISSE que:
    "Fumar maconha vicia e causa impotência sexual, infertilidade,câncer de pulmão, destruição da memória e da coordenação motora,depressão e ansiedade,surtos psicóticos e inutilização para o estudo, para o trabalho e para a vida econômica!"

    E PARA COMPLEMENTAR INFORMAÇÕES SOBRE O DR. IÇAMI TIBA,
    ALÉM DELE TER MAIS DE 38 ANOS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL, ELE REALIZOU MAIS DE 75 MIL ATENDIMENTOS(principalmente a viciado em maconha);
    É ESCRITOR COM MAIS DE 20 LIVROS ESCRITOS SOBRE OS MALEFÍCIOS DA MACONHA E OUTRAS DROGAS E,
    É CONFERENCISTA COM MAIS DE 3.500 PALESTRAS PROFERIDAS!

    É MOLE OU VOCÊ QUER MAIS?!?

    ResponderExcluir